GP Circuito 2024 – Etapa São Paulo movimenta o mundo da pecuária

GP Circuito 2024 – Etapa São Paulo movimenta o mundo da pecuária

Quatro dias para debater questões sobre o melhoramento genético – assim foi GP Circuito 2024 – Etapa São Paulo, realizado entre os dias 10 e 13 de abril. O Programa Embrapa Geneplus reuniu pesquisadores, produtores, técnicos e convidados em diferentes fazendas atendidas pelo Geneplus para mostrar o trabalho realizado com foco nas inovações tecnológicas e nos resultados obtidos pelo Programa.

É claro que a equipe Central Leilões não ficou de fora, participando de três dos quatro dias de evento. O primeiro deles, no dia 10 de abril, foi realizado na Guadalupe Agropecuária, em Santo Antônio do Aracanguá. Nosso time comercial se encontrou com diversos parceiros da pecuária como Thiago Trevisi (Guadalupe Agropecuária) e Guto Grassano (Fazenda Modelo).

No dia 11 de abril, o GP Circuito foi na Panza Agropecuária, em Álvares Florence/SP. Os participantes foram recepcionados por Luciano Panza e puderam ter um momento de muito conhecimento com as palestras e apresentação dos animais. Já no dia 13, a equipe Central Leilões esteve no Nelore do Golias, em Birigui, para viver a mesma experiência positiva de aprendizado.

Heitor Carolino, Engenheiro Agrônomo da Equipe Comercial da Central Leilões, considerou o evento de extrema importância para se aproximar dos clientes e principais produtores de genética que usam o Programa Geneplus. “Foi bom ver que, a cada ano, a produção de matrizes e touros que se coloca ao mercado vem melhorando com o uso dessa tecnologia, o que também proporciona melhorias no Brasil inteiro”, disse.

Sobre esse último dia de evento, Heitor destacou o material genético diferenciado de Fábio Almeida e sua esposa Lilica Almeida, que sempre buscaram por marmoreio e acabamento que tragam resultados cada vez melhores. E essa genética poderá ser adquirida nesta semana, nos dias 19 e 20 de abril, por meio do Leilão Nelore do Golias Prime (sexta-feira) e Leilão Nelore do Golias Choice (sábado).

O engenheiro agrónomo também lembrou que são poucos produtores que tem o sangue Golias e que Fábio e Lilica tem disponibilizado isso ao mercado, mostrando a confiabilidade da marca.  “O Programa é mais uma ferramenta, além do que eles já usam, para poder melhorar. Nós pudemos ver um pouco do que será ofertado nos leilões, os clientes viram pessoalmente essa genética e como é feito o trabalho. São animais rústicos que dão excelentes resultados”, concluiu.  

Anote aí:

LEILÃO NELORE DO GOLIAS PRIME - sexta-feira, dia 19 de abril, a partir das 20h.

LEILÃO NELORE DO GOLIAS CHOICE - sábado, dia 20 de abril, a partir das 14h.

Transmissão: Canal do Boi e Plataforma Central Leilões (YouTube e Facebook)