Canal do Boi transmite 1¬ļ Leil√£o Pecu√°ria BR & Parceiros

Canal do Boi transmite 1¬ļ Leil√£o Pecu√°ria BR & Parceiros

O Canal do Boi transmite, em 30 de julho (20h30, horário de Brasília) o 1º Leilão Pecuária BR & Parceiros. Em oferta, 2.000 animais. Do total, 1.000 bezerros, 500 fêmeas PA (Puras por Avaliação, antigas LA) e 500 fêmeas comerciais, todas elas com fruto no ventre de touros melhoradores, avaliados e registrados. São animais precoces na habilidade reprodutiva e na conformação frigorífica.

O projeto Pecuária BR é desenvolvido pelo Canal do Boi com empresas parceiras e mais 15 fazendas que mostram como as tecnologias influenciam diretamente no aumento da produtividade pecuária.

Pecuária BR

O Pecuária BR é uma vitrine de tecnologia desenvolvida pelo Canal do Boi em parceria com empresas que atuam em segmentos agropecuários, como nutrição, saúde animal e manejo reprodutivo. O Pecuária BR é também desenvolvido em 15 fazendas de produção de carne bovina. É no manejo com o gado e nos sistemas de produção que se vê como as tecnologias influenciam no aumento da produtividade pecuária.

Uma das novidades introduzidas na fazenda Pecuária BR, localizada em Terenos (MS), próxima à capital, Campo Grande, é um modelo de tatersal a céu aberto, construído pela Tramasul como o objetivo valorizar a apresentação dos animais.

O leilão do dia 30 será de modalidade virtual, com realização da Central Leilões, que tem sede e estúdio de transmissão em Araçatuba (SP).

Fomte: Canal do Boi