3¬ļ Leil√£o Gen√©tica Top Beabisa marca grande celebra√ß√£o¬†

3¬ļ Leil√£o Gen√©tica Top Beabisa marca grande celebra√ß√£o¬†

A Beabisa prepara para o dia 13 de agosto o 3º LEILÃO GENÉTICA TOP BEABISA, com destaques da sua seleção de reprodutores e matrizes das raças Nelore e Sindi. Este ano, o evento marca a celebração dos 30 anos da empresa, dedicada à agricultura (cana de açúcar), ao melhoramento genético bovino (Nelore e Sindi) e equino (Mangalarga e Crioulo) e ao setor de Empreendimentos Imobiliários.

Como ocorreu nas últimas edições, o remate é a oportunidade de a Beabisa apresentar os resultados dos investimentos em tecnologias para a produção de animais com apurada genética e performance, que contam com fortes características reprodutivas e de precocidade, ganho ponderal e habilidade maternal. A experiência empresarial da marca tem forte influência na condução dos negócios em Pecuária, o que leva a Beabisa a otimizar os seus processos de seleção animal.

Trabalhando em um sistema de produção 100% a pasto, a empresa mantém seus rebanhos nas Fazendas Goytacazes e Rio da Mata, com animais acompanhados pelos Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore – Nelore Brasil, da ANCP (Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores), bem como o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos da ABCZ, o PMGZ.

A oferta do terceiro leilão Beabisa apresentará exemplares criteriosamente avaliados, que contam com DEPs superiores às médias conquistadas pelas fazendas participantes dos programas de avaliação genética. O diferencial do rebanho é claramente observado ao se analisar a sua evolução. Em 10 anos, a média da Beabisa para a DEP de MP210 (efeito materno aos 210 dias), por exemplo, cresceu 2,79 pontos enquanto a média das fazendas do programa da ANCP cresceu somente 1,1.

Outro dado que ilustra o potencial do rebanho Beabisa está no índice MGTe (Mérito Genético Total Econômico) que é 5,24 pontos superior aos das fazendas participantes do programa de melhoramento da ANCP.

Além desse diferencial, os touros Nelore que serão ofertados são chancelados pelo programa Pró-Genética – ação idealizada pela ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) para incentivar a disseminação de reprodutores geneticamente provados para melhorar a produção pecuária brasileira.

Vale destacar que todo o rebanho é submetido à avaliação de carcaça por ultrassonografia e à avaliação visual, possibilitando a identificação de animais jovens com melhor rendimento de carcaça, musculosidade e funcionalidade. A marca mantém atenção especial ao descarte para garantir somente a permanência dos animais melhoradores.

3º LEILÃO GENÉTICA TOP BEABISA – TOUROS E MATRIZES

O leilão acontece no dia 13 de agosto (terça-feira), a partir das 20h30, com transmissão pelo Canal do Boi e Plataforma Central Leilões, que é a leiloeira responsável pelo remate.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3608-0999 ou no Portal www.centralleiloes.com.br.