Leil√£o incrementa Encontro Nacional de Muladeiros

Leil√£o incrementa Encontro Nacional de Muladeiros

De 21 a 26 de janeiro acontece a 13ª edição do Encontro Nacional de Muladeiros, em Iporá/GO. A programação do evento está repleta de atrações e uma das mais aguardadas é o LEILÃO DE MUARES E ASININOS, que ocorre no dia 24, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi.

Considerado um dos maiores eventos de muares do mundo, o encontro de Muladeiros de Iporá é organizado pela AMOG, Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano. Segundo a entidade, o evento se tornou referência para criadores e apaixonados pelos muares do Brasil e de países vizinhos. Em 2019 o evento recebeu criadores e expositores de 15 estados, incluindo uma comitiva de Bogotá, na Colômbia.

Para a edição deste ano, a expectativa é a de que a festa receba público e animais em números superiores ao do ano passado, quando mais de 4.000 conjuntos, entre mulas e cavaleiros/amazonas, participaram do desfile aberto.

Na programação estão previstas atrações como o concurso da garota amog, mostra de animais, torneio, provas e competições, shows e a tradicional queima do alho, além do aguardado LEILÃO DE MUARES E ASININOS, que ocorre no dia 24, a partir das 19h, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi. Promovido por criatórios reconhecidos nacionalmente, o remate é organizado pela Central Leilões e contará com a oferta de 40 animais de alto padrão, entre mulas, burros, jumentos e éguas paridas.

Confira detalhes da oferta clicando aqui.

Saiba mais na reportagem especial desenvolvida pela equipe do Canal do Boi.