Avaliação Genética é tema de treinamento na Central LeilÔes

Avaliação Genética é tema de treinamento na Central LeilÔes

Com a intenção de atender, esclarecer e orientar da melhor forma os seus clientes, a equipe Central Leilões passa por treinamentos e capacitações frequentes. Esta semana, profissionais da leiloeira participaram de um encontro com o consultor Walter Domingues, da Melhora +, para aprimorar os conhecimentos sobre Avaliação Genética Animal.

Segundo o diretor da empresa, Lourenço Campo, o propósito desse tipo de realização é manter a equipe atualizada para que possa ajudar, de uma forma mais abrangente, aos clientes. “O conhecimento das tecnologias empregadas na pecuária vem sendo produzido pelas instituições e disseminado pelos criadores e, nós, como intermediadores de negócios, temos a obrigação de conhecer essas ferramentas; é uma forma de atender melhor aos nossos clientes, tanto a ponta que vende como a que compra”, explica Campo.

Na oportunidade, Walter Domingues resgatou detalhes sobre termos e significados dos dados das avaliações produzidas pelos programas de melhoramento genético. “Essas informações são ferramentas de gestão do dia a dia do pecuarista, porque colaboraram com o produtor rural na definição do rumo do seu criatório. Por isso, são informações que precisam ser entendidas, precisam ser analisadas”, ressalta Domingues.

“A Central Leilões mantém um conjunto de profissionais seleto, que trabalha diretamente com o produto, e é de fundamental importância que periodicamente façam uma revisão das tecnologias disponíveis para que eles possam cada vez mais prestar um serviço de qualidade ao cliente”, comenta.

A formação continuada de seus colaboradores faz parte da cultura empresarial da Central Leilões. A participação de eventos de pesquisa sobre o setor, encontros e treinamentos de capacitação integram a agenda dos profissionais leiloeira.