TRIO Bonsucesso 2018 oferta qualidade genética destacada pelo mercado

TRIO Bonsucesso 2018 oferta qualidade genĂ©tica destacada pelo mercado  Bonsucesso oferta 70 reprodutores, 70 matrizes e lotes de livre aspiração de importantes doadoras do plantel

Principal evento do calendário da Fazenda Bonsucesso, o TRIO Bonsucesso 2018 chega a sua quinta edição. Será neste sábado, dia 26 de maio, direto da sede do criatório, em Guararapes/SP, e contará com a transmissão do Canal do Boi, a partir das 14h. Os criadores Michel Caro e Patricia Zancaner ofertam nesta edição os grandes destaques de sua seleção – animais superiores em características genéticas e pedigrees.

Realização da Central Leilões, contará com 70 reprodutores, 70 matrizes e lotes de livre aspiração de importantes doadoras do plantel. “O número de animais foi reduzido, porém aumentou-se ainda mais a qualidade dos produtos. De modo geral, todos são de alta qualidade, muitos touros com potencial para repasse em rebanhos puros e várias fêmeas com potencial para doadoras”, avalia o zootecnista Luís Amadeu Vendrame Cardoso, Geneplus/Embrapa; profissional que participou da apartação das ofertas desta edição.

Segundo Michel Caro, proprietário da Bonsucesso, um dos pontos fortes das ofertas desse leilão serão os lotes de livre aspiração de importantes doadoras do criatório - pioneiro no melhoramento genético do Brasil, com 56 anos de história focados nos critérios de produtividade agrupados nas grandes características de reprodução e crescimento. As avaliações genéticas são realizadas pelos programas da ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores), PMGZ/ABCZ e Geneplus/Embrapa.

Os touros do TRIO Bonsucesso 2018 são da safra 2015 e despontam nas avaliações dos programas de melhoramento. “Os machos são muito bem avaliados nos programas. Vejo como destaques a excelente conformação frigorífica, funcionalidade e o padrão racial dos touros”, frisa o zootecnista.
Sobre as fêmeas, Amadeu destaca as matrizes, mães de touros de centrais. São elas: Falange (mãe do Irak Bons), Imbele (mãe do Maranhão Bons) e Graçola (mãe do Orion Bons). “Essa é mais uma excelente chance de adquirir e multiplicar essa eficiente genética, que possui mais de 50 anos de seleção”, pontua Cardoso.

TRADIÇÃO 
A quinta edição do TRIO Bonsucesso dará sequência a uma história de leilões que já tem mais de 30 anos. 

Cada edição do TRIO Bonsucesso comercializou cerca de 250 animais e faturou em média R$ 3 milhões. Além disso, todo ano, o evento reúne aproximadamente 300 pessoas, entre criadores, técnicos e pesquisadores, vindos de diferentes Estados do Brasil.         

Com informações da Pontual Comunicação
Fotos: Divulgação