Semana de Genética Katayama cresce 10% e bate recordes em faturamento e vendas

Semana de Genética Katayama cresce 10% e bate recordes em faturamento e vendas

A Semana de Genética Katayama encerrou neste domingo (17/08), na Estância Cachoeirinha, em Guararapes (SP), superando expectativas e registrando crescimento de 10% em relação ao ano anterior.

Com um faturamento de R$36.113.449,95, o evento bateu recordes de vendas de animais e doses de sêmen, consolidando sua importância no calendário da pecuária nacional.

Ao longo da semana, animais foram comercializados para 18 estados brasileiros, além da Venezuela, e 343 criadores participaram adquirindo lotes nos leilões da Semana Katayama.

O evento demonstrou a força do agronegócio nacional, como destacou Gilson Katayama, que falou sobre o sucesso alcançado. “Eu não faço nada sozinho, obrigado a todos vocês que trabalham pela nossa marca. Fico muito emocionado com esse resultado”, agradeceu o pecuarista, ressaltando o empenho coletivo que impulsionou os resultados positivos.

Os eventos foram divididos em dias temáticos, cada um com destaque especial:

  • Na segunda-feira, o Leilão Influência Katayama abriu a programação com a venda de gado comercial de criatórios que utilizam a marca KA

 

  • Na terça, o Leilão Selection trouxe uma seleção de matrizes rigorosamente avaliadas e de alto potencial genético.

 

  • Na quarta, o Leilão Reserva ofertou matrizes de qualidade excepcional da reserva do plantel, com excelentes índices.

 

  • Na quinta, o Leilão Matrizes Especiais inovou ao ofertar matrizes top de seleção 3 em 1, já paridas ou com prenhez positiva.

 

  • Na sexta-feira, foram comercializados pacotes de sêmen dos raçadores da Katayama.

 

  • O sábado foi reservado ao grande Leilão de Touros, seguido pelo tradicional Leilão de Matrizes, no domingo.

 

Dentre os resultados mais expressivos da semana, destaca-se a venda de mais de 113 mil doses de sêmen, todas de touros de central da marca Katayama. O Leilão de Touros movimentou 1.053 animais, contando com reprodutores de central, enquanto o Leilão de Matrizes comercializou 408 fêmeas.

O crescimento e a inovação constante da Semana de Genética Katayama também foram enfatizados por Lourenço Campo, diretor-presidente da Central Leilões. O especialista ressaltou o desafio de manter o padrão elevado e projetou novidades para as próximas edições: “Números robustos para uma produção robusta. Todos os anos, a própria Katayama se desafia e se reinventa para fazer mais e fazer melhor. E para o ano que vem vocês podem aguardar: já começamos a conversar. Teremos novidades, como sempre tem que ser”, concluiu.