Catalão é palco de grande Leilão Nelore 4x4

Catalão é palco de grande Leilão Nelore 4x4

No próximo dia 24, sábado, o grupo Nelore 4x4 (MFC Agropecuária e Nelore Boi Bravo) irá realizar o 1º Leilão de Touros Melhoradores. Serão cerca de 50 touros PO e mais de 3 mil animais de corte para comercialização.

Os touros ofertados são participantes de programas de avaliação genética, ou seja, possuem melhoramento genético acima da média, o que influi diretamente no bom resultado para o comprador; conforme explica um dos organizadores do evento, Gustavo Ayres: “ao promover este leilão queremos levar um produto diferenciado para o pecuarista para que eles agreguem mais valor no seu rebanho, tanto nos touros quanto no gado de corte”.

Este é o primeiro leilão realizado pelo grupo que tem a expectativa de voltar a alavancar os leilões de grande porte em Catalão, como acontecia anos atrás. “Nossa região já foi referência de leilões no Brasil, queremos reinserir a cidade neste contexto e por isto programamos um evento de alto nível com o que existe de melhor do Nelore”, complementa Guilherme Nascimento, também organizador do evento. 

O leilão inicia às 11 horas na Boiadeiro Leilões que fica na GO-330, saída para Goiânia e terá transmissão ao vivo pelo Canal do Boi e Plataforma Central Leilões, a partir das 14 horas. 

GRUPO NELORE 4x4

O Grupo Nelore 4x4 é a junção de duas marcas, a MFC Agropecuária Ltda e Nelore Boi Bravo, que buscam unir características de fenótipo e genótipo do gado Nelore e cujo resultado é um trabalho focado no melhoramento genético dos animais e na seleção pela produtividade e funcionalidade.

Nessa seleção os animais além de estarem dentro do Padrão Nelore 4x4 devem também  preencher alguns pré-requisitos como; serem criados a pasto, registrados com registro definitivo da ABCZ, aptos à reprodução no exame andrológico e participantes do Programa de Melhoramento Genético dos Zebuínos (PMGZ) da ABCZ.  Sendo assim, o Nelore 4x4 se torna um conceito de Nelore PO com excelência em genética.

Com informações de Larissa Pacheco/Assessoria de Comunicação